Autoral

Identidade

d12236c20786da6a57f5537f5156d812

Minha percepção atual é que tenho varias identidades (internamente coexistentes) que são construídas e existentes via interação com pessoas, ambientes, contextos, dispositivos. São como pessoas que me habitam,  desdobramentos de minha potência quando se localiza em algum presente e contexto que pode ser telemático ou presencial. Se tratando de subjetividade, é virtual sempre.

A graça do mundo contemporâneo é que tudo isso fica muito mais palpável com as tecnologias de interação e comunicação que nos permitem vislumbrar o peso e a presença da conectividade em nossas vidas, já que os movimentos de fluxo e de conservação das redes são mais visíveis, pois tudo está registrado. Deixamos rastros em todos os lugares.  O desafio é viver tantas identidades sem procurar eliminar a contradição que pode existir entre muitas delas, pois tenho algum apego à coerência.

A (des) graça é a impermanência e a natureza líquida de tudo isso, pois sou colocada em contato direto com a precariedade e fragilidade da existência humana e alguma coisa em mim pede por segurança e permanência. Talvez muito do que construímos durante a vida seja resultado desse desejo (impossível de ser realizado) de permanência.

Anúncios